Os alimentos fazem parte do Kit Escolar da Rede Pública de ensino destinado às famílias de alunos
Famílias carentes de Crixás denunciaram a entrega de cestas básicas com alimentos estragados. Segundo a comunidade, havia verduras estragada e produtos de qualidade duvidosa e pacotes abertos.
As denuncias vieram a tona em grupos de Whatsapp com relatos de diversas pessoas reclamando da qualidade da cestas distribuídas pela Secretaria de Educação de Crixás. As reclamações tem gerado desconforto na atual administração, uma vez que as evidencias da deteriorização dos produtos são expostas em forma de fotos nos grupos de Whatsapp.
Num determinado audio, uma senhora reclama da qualidade dos produtos e faz uma comparação com a cesta entregue na gestão anterior. “ A verdura tá estragada e alguns pacotes estão abertos ou deteriorados. Na gestão do Prefeito Plinio Paiva, até carne vinha na cesta. Agora a gente recebe verdura podre e produtos de má qualidade. Desta vez, veio bem menos alimentos”.
Já uma outra pessoa reclama do tempo que levou para a distribuição da cesta, já que havia cinco meses desde a ultima entrega do benefício à população. “Passaram cinco meses para distribuirem a cesta e veio faltando produto com outros estragados. Isso é um desrespeito perante as pessoas carentes que precisam se alimentarem. O povo de Crixás não merece isso”.
A distribuição do “beneficio” ficou a cargo da Secretaria Municipal de Educação, e faz parte do Kit Merenda, sendo gasto cerca de 160 mil reais dos cofres públicos na compra dos itens contidos na “cesta”.
POLÍTICA
Câmara Municipal de Campos Verdes investe em conforto para a população e fortalece reaproveitamento de patrimônio público
Com o compromisso de oferecer um ambiente mais adequado para os cidadãos que acompanham as sessões legislativas, a Câmara recebeu novas poltronas para o plenário.
POLÍTICA
UMA NOITE PARA RECONHECER QUEM AJUDA A CONSTRUIR A HISTÓRIA DE CRIXÁS
EVENTO - A Câmara Municipal de Crixás realizou, na noite de ontem, uma Sessão Solene marcada por emoção, reconhecimento e gratidão.
POLÍTICA
VEREADORA MARLY LAURINDO PODE FICAR INELEGÍVEL APÓS NOVA DECISÃO DO TCM-GO
DECISÃO – A vereadora Marly Laurindo Alves Abreu, do município de Alto Horizonte, poderá ser alvo de questionamentos na esfera eleitoral após decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) que manteve o julgamento pela irregulari
